Com grandes variações das marés, assim como em muitos outros lugares, Morro de São Paulo sofre com as cheias e as vazantes dos seus mares em muito pouco tempo. Num período de 24 horas há quatro períodos de maré, dois de baixa e dois de alta, intercalados.
Embora seja apenas um fenômeno natural, a mudança da maré é capaz de influenciar bastante as atividades em Morro de São Paulo como na economia (pescaria e turismo). No entanto, a maré não muda ao acaso, há um padrão totalmente previsível para isso. Nas semanas de lua cheia ou lua nova, a maré baixa é de manhã e a alta de tarde. Já nas semanas de lua crescente ou minguante, o horário é invertido: maré alta de manhã e baixa de tarde, só que nesses dias a maré é mais suave, não sobe e desce tanto quanto nas semanas de lua cheia ou lua nova.
Fonte:Google
Com a maré baixa e possível aproveitar as piscinas naturais e passeios a ilha. Além disso, caminhadas pela praia e banhos de sol também podem ser desfrutados, são uma boa pedida em qualquer situação e dia, desde que seja sempre no horário de maré baixa.
Já nas marés altas você pode aproveitar as ondas que se formam entre a primeira e segunda praia que favorecem bastante a prática do surfe. O mar também fica ótimo para nadar ou apenas dar alguns bons mergulhos e se divertir.
Fonte:http://www.morrodesaopaulobrasil.com.br/
Fonte:http://www.morrodesaopaulobrasil.com.br/