quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Pesquisa Com Pescador de Morro de São Paulo.

Já pensou em passar férias em Morro de São Paulo, com uma das paisagens naturais mais linda do Brasil, uma recepção calorosa, boas festas, iguarias maravilhosas, dentre outras delícias da ilha, e ainda voltar para a casa/trabalho contando as aventuras de pescar em alto mar? 
  Isso mesmo. Na sua viagem à Morro você pode fazer a pesca esportiva. Precisa acordar cedinho, pois o passeio começa 6hs da manhã, a bordo de um tradicional “Saveiro” (barcos de madeira). No verão a técnica mais comum é o “currico” ou ainda “arrasto”, onde o barco continua navegando em marcha lenta e as linhas são jogadas. As espécies mais comuns de peixes que podem ser capturadas são a cavala, o atum, as sororocas e outros tipos. 
  Outra técnica da pesca é a “pesca de fundo”, mais utilizada durante o inverno, quando o barco sai para o mar aberto e permanece parado. Os tipos de peixes que podem ser capturados são os vermelhos, o olho de boi e as ciobas, entre outros. E você pode ficar com o que pescar para provar para seus amigos que não é história de pescador! 

 Imagem


   Assim, o grupo de Ciências Naturais, do colégio Lince, construiu uma pesquisa com o Sr. José, da vila da Gamboa; 

  • A quanto tempo o senhor trabalha como pescador?  

  • Mais ou menos 30 anos. 

  • Quais os motivos para levar a vida com este trabalho? 

  • Antigamente a vida era muito difícil, então meu pai me ensinou.  

  • Quais os peixes mais fáceis de se pescar nesse paraíso?